Tendências Outono / Inverno 2017 – SPFW N43

Olhei foto por foto de cada desfile que rolou nesse SPFW para detectar todas as tendências pra esse outono-inverno 2017. Já tinha conseguido perceber várias pelos desfiles que fui e pela minha observação do que foi desfilado nas semanas de moda internacionais, mas me surpreendi com algumas coisas. Acabou que esse manual já serviu muito pra mim também 😉 Então vamos logo ao assunto!

A bendita BOTA BRANCA, que já foi taxada de bota “paquita”, “Joelma” foi requisitadíssima na passarela (tá, meu bem!? rsrs…) e quem ainda não engoliu, vai ter que engolir porque ela realmente agregou e muito nas produções.

Os BABADOS estão com tudo e apareceram em saias, blusas, mangas de camisas, calças, trazendo balanço e leveza até para as peças com o mood mais esportivo como é o caso dos moletons.

E por falar nos MOLETONS, eles foram as apostas de diversas marcas, que brincaram com cores e detalhes para deixar essa antiga peça com uma cara bem atual.

O VELUDO veio mais deuso do que nunca!! O tecido traz um ar especial pro look e foi usado com muito bom gosto pelas marcas, que mostraram que ele é a cara do inverno e continua com força.

As POCHETES de diferentes estilos também caíram nas graças dos estilistas e entraram em looks esportivos e também nos mais ‘mulherzinha’.

A verdade é que o mood esportivo, mais despojado e o OVERSIZED (a modelagem mais ampla) estão dominando geral e a cada dia vejo como as mulheres estão abrindo a cabeça para essas tendências.

Uma das coisas que mais ví nas passarelas foram as MEIAS APARENTES. Você que só usa meia soquete, deixa eu te contar que uma maia alta traz uma informação de moda mara pra produção!!

Pensou que a meia aparente ia rolar só com bota ou tênis? As SANDÁLIAS COM MEIAS foi outra aposta certeira de várias marcas.

Fiquei boba com o tanto que a TRANSPARÊNCIA apareceu, gente. Ela esteve em praticamente todos os desfiles como protagonista da roupa ou em um detalhe que faz toda a diferença. 

O querido BONÉ, que foi tema recentemente de post aqui no blog, também teve super o seu lugar ao sol. A PatBo inclusive trouxe ele em materiais que foram muito usados como o moletom e veludo e ficou uma coisa de lindo!

A JAQUETA BOMBER, que já se firmou no coração de geral, apareceu linda e em diferentes materiais e cores. Assim só aumenta a vontade de ter várias né?!!

Uma surpresa pra mim foi a permanência das ESTRELAS. Elas estavam com tudo e achei que iam dar uma caidinha, mas não. Elas foram protagonistas de várias produções.

Falando de estampas atemporais agora, o XADREZ, as LISTRAS e o MILITAR também foram bem requisitados por alguns estilistas. Percebam como o xadrez e as listras ganharam leituras bem diferentes de um estilistas para o outro.

O decote OMBRO A OMBRO se firmou mais uma vez. Ele e o RECORTE NOS OMBROS foram usados ainda por muitos estilistas para deixar a roupa mais feminina.

Gente, essas foram as principais tendências que eu detectei, mas acreditem que tive que dar uma enxugada nessa lista rsrs.. Espero ter feito uma listinha útil pra vocês!

Beijão

Clarinha

4 Comments

  1. Esse vai ser o meu guia na hora de comprar as coisas de inverno. Amei que o ombro a ombro continuou =)))

  2. São tendências muito legais para esse ano *-*
    Gostei do boné e acho que os looks ficarão bem divertidos com ele.
    Ótimo post !

    http://www.chaeamor.com

  3. Chocada em como o “brega” virou tendência!! Hahaha Sério! Tipo, pochete e veludo são coisas que ainda não me adaptei. Mas não vou mentir que vou ficar feliz em sair pela rua de moletom e sandália com meia aparente Haha Pode junto ou ficar over? Depois quero ver dicas com essa coisa da meia e sandália, viu? #amoesseblog

  4. Geeente, bota branca não! hahahah
    Mas achei legal que todas essas tendências é o que a gente realmente tá encontrando nas lojas hoje… sinto que essa distância de passarela e varejo tem sido encurtada, né?!
    Estou sentindo falta dos seus vídeos, amiga!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2018 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑