Reflexão sobre 2016

Já pararam pra pensar como foi o ano de 2016 pra vocês? No final do ano é tanta correria, que a gente não para quieta para refletir o que aconteceu na nossa vida, o que foi ruim e o que de ruim foi responsabilidade nossa e somente nossa. 2016 foi um ano complicado pra muita gente, parte pela crise financeira e política do país e pelas tragédias humanas ocorridas no mundo. Me pego toda hora incrédula com as coisas que andam acontecendo por aí. É tanta falta de amor ao próximo, tanto ódio, tantos desastres… Mas acho muito importante a reflexão crítica do que estamos fazendo para o mundo ser melhor. Desde um ‘bom dia’ para o próximo (só eu que fico direto no vácuo de um ‘bom dia’?) até ajudar efetivamente alguém que precisa, seja lá do que for. Além do financeiro tem MUITA gente com problemas emocionais graves. Esses dias conversava com duas amigas sobre isso. Como tem gente que cai em uma depressão tão profunda, que chega a tentar ou a se matar mesmo e deixa as pessoas ao redor em choque. Não julgo porque não sei se algumas pessoas conseguem em meio a tanta confusão na mente, ser introspectivas e não demonstrarem que estão doentes. Mas fico imaginando se todos olhássemos mais para o próximo será  que haveriam tantas pessoas sem enxergar o valor da vida?

E a nossa vida amorosa, profissional, pessoal como anda? Acredito muito que Deus tem um caminho pra cada um, mas brinco sempre com meus amigos e família que Deus não pode dar conta de tudo sozinho. O cara é incrível, mas ele quer que a gente faça a nossa parte e não que confiemos apenas nele, no universo e no destino. A maioria das coisas que acontecem na nossa vida é de responsabilidade nossa. Não estou dizendo que devemos nos culpar pelo não aumento de salário, nem pelo amor da vida não encontrado, mas acho sim que nos escondemos em inúmeras desculpas para não ver que só com mudanças que chegamos lá. Não dá pra ficar no mesmo caminho, nas mesmas atitudes que estão nos levando a grandes falhas!! Mudar para evoluir!!

Temos a mania de achar que a grama do vizinho sempre é mais verde do que a nossa, mas saibam que todos tem problemas! Não caiam na ilusão de achar que só a sua vida está com obstáculos grandes, massss não se esqueça também que a grama que realmente está mais verde, deve ter sido bem cuidada nesse ano que passou. O bom e velho merecimento!

O meu 2016 foi um ano que estou preferindo chamar de diferente, do que de difícil. Escolhi outra vertente profissional que não o jornalismo de TV ‘tradicional’, que na verdade nunca foi o meu grande sonho. Ninguém entendeu nada e nem eu acreditei que disse não a uma vaga de emprego em uma emissora de TV. Em Abril tinha acabado de começar o blog, voltado de uma viagem maravilhosa de SP, que fiz um curso muito bom, realizei a grande vontade de conhecer o Lollapalooza e acabei sofrendo um acidente de carro aqui. Ele acabou paralisando por um tempo os meus sonhos e me deixando com uns problemas de coluna que até hoje me prejudicam. Jamais imaginaria esse problema para o meu ano. Na verdade, esse ano que passou parecia ser o meu grande ano, mas em nenhum momento me desesperei pelas decepções. Prefiro acreditar que esse foi um ano de aprendizado e que agora tenho um novo ciclo para botar a menina sonhadora no modo ativado e fazer por onde para merecer um ano de realizações.

Por sinal nunca tinha me dado conta da importância do merecimento. Aprendi com o meu namorado, que quando as coisas dão errado nem sempre é azar, na maioria das vezes é porque ainda não merecemos aquilo. Esse ano então eu vou em busca do meu MERECIMENTO, de batalhar para conquistar os meus sonhos. Vamos nessa então, fazer desse ano especial?

Muito obrigada por me acompanharem!! Guardo cada feedback seja pessoalmente, por e-mail, comentário aqui, no insta, inbox, mensagem no face e até uma simples curtida na foto com muito carinho! Espero fazer um conteúdo cada vez melhor e conto com a ajuda de vocês para isso! Estou com várias coisas em mente para esse ano e acho que vocês vão gostar bastante.

Seguindo em frente sempre!

Muitos beijos

Clarinha

4 Comments

  1. Adorei a reflexão. Passa muitas dessas coisas na minha cabeça também, mas ainda não parei assim para ver o que fiz em 2016. Farei o mais breve possível. Mais sucesso pra você! Merecedora

  2. Verena Barreto

    3 janeiro, 2017 at 15:11

    Clarinha, adorei esse post. Aliás, tudo que é pessoal eu gosto pq sei que faz sentido para quem escreve, é o pensamento, vontade, personalidade.. enfim.. O que refleti sobre o ano que passou é pra nunca deixarmos de ser nós mesmos. A parte do “só eu que fico direto no vácuo de um ‘bom dia?” me identifiquei e continuarei sendo eu, mesmo com tantos vácuos ou acertos. Ser independente do que acham ou pensam. Vida e 2017 que segue.. beijão!

  3. Muito bom! Então, que façamos por merecer esse ano maravilhoso que está apenas começando <3

  4. Amei a reflexão!!!

    VOCÊ É UMA DIVAAA!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2018 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑