Minha primeira vez no SPFW

 

Já falei sobre os desfiles e tendências do SPFW e agora vou falar um pouco sobre como foram esses dias de evento e mostrar também os looks que usei. Recebi algumas mensagens com dúvidas com relação ao evento, então achei bacana compartilhar com vocês um pouco de como foi a minha primeira experiência lá. 

Uma das dúvidas mais frequentes foi com relação ao acesso. O SPFW é feito apenas para convidados, então para acessar a Bienal (onde acontece o evento no Parque Ibirapuera) você precisa de um convite ou credencial. O convite de um patrocinador, por exemplo, vai te dar acesso aos corredores do evento, ao lounge dele (se ele tiver feito) e a todos lounges que são abertos ao público (têm alguns que são apenas para convidados). Um convite para o evento não te dá direito a ver um desfile! Cada marca tem um convite para o seu desfile e só entra nele as pessoas que foram convidadas por ela. Se você tiver o convite da marca, lógico que no dia do desfile você vai ter livre acesso à Bienal e vai poder ficar por lá o tempo que quiser.

Os convites para o desfiles podem ser conseguidos com as próprias marcas, com as assessorias de imprensa ou com outras marcas que estejam fazendo parceria com aquele estilista ou patrocinando de alguma forma o desfile. Têm algumas pessoas que ficam na porta da sala do desfile para ver se vai rolar um convite extra ou até perguntando para quem está na fila se tem convite sobrando (isso aconteceu muito no desfile da LAB). Não sei se isso dá certo (não ví ninguém conseguindo), mas tem gente que tenta.

Quem não tem acesso aos desfiles, pode aproveitar os lounges abertos ao público que tem atividades como shows, bate-papos, exposição de produtos e outras ações que as marcas fazem no evento. Outro lugar bem movimentado é a porta. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas sem convite que vão lá pra porta da Bienal. Percebi que muitas vão pra tentar convite, mas também esse é um lugar estratégico para quem quer ser fotografada. Muitos sites contratam fotógrafos para fazer o famoso street style e pegar looks bacanas para eles publicarem. 

Outra curiosidade frequente foi com relação as pessoas famosas e blogueiras. Realmente tem muita gente famosa e influente no meio da moda circulando por lá. No caso das mais famosas como Sabrina Sato, Camila Coelho, Thássia Naves, Lala Rudge, elas chegam apenas para o desfile e já entram direto. Mas muitas outras são vistas circulando por lá e ficam bem acessíveis pra quem quiser falar, tirar foto, enfim. Assim como as jornalistas de moda da Vogue, Glamour, pessoal que faz a cobertura do canal GNT, inclusive Thaynara OG (ela estava participando da cobertura do GNT) era a pessoa que eu mais me batia lá rsrs… Mas no caso delas, geralmente estão na correria porque precisam gerar conteúdos para diversas plataformas.

Com Ju, minha companheira de SPFW

A minha experiência pessoal no evento foi muito melhor do que eu esperava. Decidi meio em cima da hora com uma amiga de ir, então foi bem corrido e não estava tudo 100% certo. Só que as coisas fluíram de uma forma incrível e conseguimos aproveitar muito!! Fui no desfiles da PatBo, Lolitta, LAB, Juliana Jabour, Apartamento 03, Isabela Capeto, Memo, Lino Vilaventura, João Pimenta, Cotton Project, entre outros… foi realmente uma maratona de desfiles e de aprendizados. Como fomos em muitos desfiles, o que mais aproveitamos foi isso, mas como eu falei também existem outras formas de aproveitar o evento. Tivemos uma oportunidade incrível com o SEBRAE de acessar coisas que jamais imaginaria ter a oportunidade de ir como o backstage e conversar com a galera que organiza o evento. Foi sensacional!!

No backstage

Agora vamos aos looks!!

Camisa: Renner | Pantacourt: Zara | Bota: Miti Shoes | Óculos: Zara | Bolsa: Renner

No primeiro dia escolhi uma camisa branca daquelas que toda mulher deve ter no guarda-roupa. Ela tem uma manga linda (vou até fazer um look pro blog qualquer dia pra mostrar essa manga poder), mas como estava quente, resolvi usar puxadinha pra cima. Coloquei essa pantacourt metalizada, que é meu xodó com essa bota de verniz para trazer mais informação de moda pra produção. A bolsa foi essa rosinha, bem fácil de combinar com vários looks, que não quero tirar do corpo. 

Blusa: Boah | Jaqueta: Zara | Saia: Renner | Tênis: Zara | Bolsa: Renner

O looks dois foi conforto puro! Usei uma saia midi metalizada com uma blusinha branca mais fininha e uma jaqueta jeans, que tem um corte lindo. Nos pés a maravilhosidade de passar um dia corrido de tênis e a bolsa foi essa estruturada de palhinha.

Boné: Yankees | Blusa: Renner | Calça: Zara | Parka: Renner | Scarpin: Arezzo 

O terceiro look foi o que mais ouvi elogios de vocês rsrs… Usei meu boné que eu tanto queria com uma camisetinha de veludo, uma parka militar, calça boyfriend, scarpin e a bolsinha rosa do primeiro look. Achei que a mistura do esportivo com uns toques mais femininos e arrumados deu muito certo.

Blusa: Forever 21 | Colete: Riachuelo | Saia: Anamac | Bota: Miti Shoes | Meia: Scala

No quarto look, usei a minha blusinha com essa manga de caimento fluído (que queimei :/ ) com um colete de alfaiataria, saia xadrez cintura alta e a minha amada combinação meia aparecendo + bota.

Body: Iara | Saia: Pull&Bear | Jaqueta: Forever 21 | Bota: Arezzo | Bolsa: Zara

Para finalizar usei esse body/maiô muso, que tem uma choker, com uma saia de couro (fake), meia arrastão, jaqueta jeans com uma modelagem mais ampla, uma bota sem salto e essa bolsa estruturada pretinha.

Tentei falar sobre tudo o que me perguntaram, mas se quiserem saber de mais alguma coisa é só perguntar 😉

Beijão

Clarinha

7 Comments

  1. Marilia Princy

    29 março, 2017 at 23:37

    Tu arrasa ! Só isso a dizer! MARAVILHOSA! Amo! ❤️❤️❤️❤️

  2. Cada peça pensada maravilhosamente bem e combinada de um jeito que só vc pensaria, amiga!
    Já quero vc pra fazer uma consultoria no meu armário!!!

  3. Lindaa!!
    Esta edição não consegui participar. 🙁
    Você arrasou nos looks. Um mais lindo que o outro. Só close certo hahahaha

    Beijos

    http://www.favoriteblue.com.br

  4. Fiquei bem feliz em saber que aproveitou esse grande evento *-*
    E que looks hein? Super estilosos, parabéns.
    Na verdade, ainda não sinto vontade de ir, mas amei mesmo saber tua opinião..

    http://www.chaeamor.com

  5. Amei os looks e a forma de contar sua experiência no SPFW. Parabéns pela forma bonita e verdadeira como escreve.🙌🏼❤️

  6. Meninaaaa que arraso teus looks. Linda e estilosa. Eu nunca fui no spfw e sempre tive muita curiosidade de saber como funcionava. Adorei! O próximo quero vê se consigo ir.

    http://www.wdblogando.com.br

  7. Débora F. Gessner

    5 abril, 2017 at 16:03

    Clara, você arrasou demais nos looks! Super moderna, com atitude e conforto 😉

    Acompanhei suas fotos no instagram e adorei conhecer mais de como funciona o SPFW – já que nunca fui mas sempre tive curiosidade de como funciona para conseguir convite, etc.
    Parabéns! Beijo,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑