Diário de São Paulo – 4

img_1737

Que rápido que foi esse meu mês em SP!! Pra mim passou voando demais e já estamos no nosso último diário =( mas ainda temos alguns conteúdos bacanas de lá para colocar aqui. Vocês vão curtir!

A minha última semana foi de muitas aulas e palestras! Fui novamente para o evento ‘Fio da Meada’, que reuniu grandes nomes da moda e da comunicação. Teve um painel com Hamish Bowles da Vogue gringa, mediado por Barbara Migliori e Daniela Falcão, da Vogue Brasil. Outro painel incrível foi mediado por Giovani Bianco, que é um incrível diretor de arte, responsável há mais de 10 anos pela carreira de Madonna e está trabalhando com Anitta nesse reposicionamento de carreira dela. Ele recebeu para o debate a própria Anitta, Camila Coutinho e Roberto Martini para falar sobre ‘percepção, mídia e imagem’. Outro bate-papo bem legal foi com o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro sobre o ‘processo criativo em torno da imagem de moda’. Mostrei algumas coisas no snap do insta, inclusive. Me acompanhem por lá!

Alguns looks que usei no evento:

img_1676

img_1788

 

 

Durante a semana finalmente consegui encontrar uma outra amiga querida e fomos no ‘La guapa”, cantina da Paola Carosella (sim! A do Masterchef), que é maravilhosa. Vou dar a dica do que comi e dos preços no post sobre comidinhas em SP, que já está a caminho.

Entre uma palestra e outra dei uma escapada para ver a exposição ‘Frida Kahlo – suas fotos’. A expo está no Museu da Imagem e do Som. Na verdade lá fica uma primeira parte, já que foi necessário separá-la em duas. Eu só consegui ir nessa primeira, que conta a trajetória dela desde a infância até a vida adulta com fotografias do seu pai, avô, artistas e amigos. As duas  exposições foram divididas em alguns temas: a família, o seu fascínio por Diego e os seus outros amores, o corpo acidentado e a ciência médica, os amigos e alguns inimigos, a luta política e a arte, os índios e o passado pré-hispânico, tudo isto revestido da grande paixão que nutria pelo México e mexicanos. Pra mim foi muito enriquecedor conhecer mais sobre essa mulher tão forte e à frente do tempo em que viveu.

p.s. Não podia tirar foto das fotos, então não rolou uma cobertura legal aqui pra vocês =(

img_1693

Para fechar os estudos com chave de ouro, participei do Curso Digital Business, que foi um intensivão no final de semana. Tive aula sobre blogs com as incríveis meninas do Tudo orna e sobre o Youtube com Ricardo, produtor da Kéfera. Além disso, tive uma aulinha com o Pinterest Brasil e, por sinal, em breve teremos o perfil do blog bem ativo por lá, cheio de lindas inspirações.

fullsizerender

Agora já estou em terrinhas baianas, cheia de ideias na cabeça e animada para fechar esse ano da melhor forma possível.

img_1955

fullsizerender-3

Para a emoção de algumas amigas, que são apaixonadas por ela, me esbarrei com Camila Coelho no aeroporto <3

Beijos e obrigada por acompanharem os diários

Clarinha

3 Comments

  1. muito feliz em ver o quanto você soube aproveitar este mês em SP! quantas dicas maravilhosas, quanto conhecimento adiquirido, quantos lugares (e pratos) desbravados… arrasou, flor! cada dia mais sua fã! te amo

  2. Muito lindo o seu registro ! Orgulhosa em acompanhar sua passagem por Sampa ???

  3. Esse mês em SP realmente passou VOANDO! Já estou ansiosa para ler o post de dicas gastronômicas!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑