Airbnb

airbnbTive a minha primeira experiência com o Airbnb nessa minha ida à São Paulo e compartilhei um pouquinho até no stories do instagram. Acabei tendo um feedback de muitas pessoas que não conheciam o site, então achei que aqui seria a melhor forma de explicar melhor como funciona.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens não tradicional, onde você pode apenas procurar hospedagens ao redor do mundo ou também hospedar pessoas na sua casa. Existe a opção de alugar um apartamento inteiro, um quarto privativo ou até coletivo. Isso vai depender da experiência que você quer ter, do seu perfil de viajante mesmo e quanto pode gastar. O mais bacana de tudo é a sensação de estar vivendo de fato naquela cidade e no meu caso que fiquei 1 mês, me achava A local mesmo rsrs

Você pode usar diversos filtros de busca para achar a sua hospedagem perfeita. Buscar por região, quantidade de pessoas que irão se hospedar, se quer um estúdio, ap completo, quarto privativo… ele vai te direcionar para as hospedagens que tem o seu perfil. Ao entrar nos perfis você vai poder ver fotos do local, tudo o que está disponível na acomodação (ex: cama de casal, secador, TV…), ver as avaliações de outras pessoas que se hospedaram nesse lugar e se comunicar com o anfitrião para sanar todas as suas dúvidas. Os anfitriões costumam responder muito rápido! É até uma política do site.

airbnb-2

Pra mim o ponto chave para uma boa hospedagem é olhar as avaliações dos outros hóspedes. Eles escrevem os pontos positivos e negativos da hospedagem, sendo tudo bem real porque o perfil é verificado (não rola fazer fakes e tal) e o anfitrião não pode apagar comentários negativos. Então essa é a oportunidade de checar os elogios e críticas para as coisas que são importantes pra você. Eu só pegaria um local com muitos comentários e comentários positivos (claro!), então indo por essa linha tem pouca chance de cair em uma furada.

airbnb-3

A minha experiência foi bem positiva e olhe que alterei a minha reserva algumas vezes pois inicialmente não ficaria 1 mês. Fui inventando de fazer mais um curso, mais outro e aí tive que alterar. Diante de alguns probleminhas, eles até me deram cupom de desconto para usar na hospedagem e foram bem solícitos comigo nas vezes que precisei resolver algo. Fora que geralmente se economiza legal reservando hospedagem pelo Airbnb e eles ainda dividem o valor.

O Airbnb está presente em 191 países e é considerado um site seguro, já que ele verifica os perfis dos anfitriões e hóspedes. Só que eu já ouvi falar de duas coisas negativas do site. Uma é que a imigração dos EUA pega no pé de quem apresenta a hospedagem desse site, já que ficam com receio das pessoas estarem indo para ficar de forma ilegal. E já ouvi uma história de uma pessoa que viajou para fora do país, pegou um ap completo e na volta pra casa teve a sensação que alguém entrou no apartamento, mas não sentiu falta de nada. Então, antes de fechar a hospedagem olhe muito bem as avaliações, pegue um anfitrião que já esteja há um tempo no site, tenha tido vários hóspedes satisfeitos. E não esqueça de pesquisar sobre o país que você vai, a emigração como funciona, antes de fechar com o Airbnb.

Ah, quando você indica um amigo e ele viaja pela primeira vez pelo Airbnb, você ganha um bônus de R$85,00 😉

Tentei resumir bastante, mas qualquer dúvida podem mandar mensagem!

Super beijo

Clarinha

1 Comment

  1. Eu não conhecia o site por isso mandei logo direct perguntando quando vc estava em São Paulo. Parece ser uma boa mesmo. Vou testar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑