O retorno da pochete

Olha, se tem uma pessoa que se diverte com a moda sou eu viu?! Ela prega cada peça na gente, nos faz mudar de opinião de uma estação pra outra e aposto que ela deve rir e muito da nossa cara rsrs.. Quem nunca se pegou usando algo que falava que JAMAIS iria usar? E 2017 começou quente com uma dessas polêmicas. Sim, sim, as pochetes estão de volta, minha gente!! É um fato porque que ela está em produções maravilhosas nos cliques de street style mundo a fora.

Marcas como Louis Vuitton, Chanel, Gucci e Mochino colocaram pochete em seus desfiles com uma pegada mais moderna. Recentemente a Melissa lançou uma versão esportiva, mais parecida com a que vem na cabeça quando pensamos em pochete, com o clássico plástico usado pela marca. Ela produziu nas cores bronze, glitter, neon, rosa e preto. Com o valor de R$190,00. É a vingança das pochetes rsrs…

Pochetes da Melissa

Quero muito saber a opinião de vocês sobre esse retorno das pochetes, mas antes vou trazer algumas produções bem estilosas para ver se consigo interferir nessa opinião rsrs..

Curtiram ou não esse retorno??

Beijão

Clarinha

Look saia midi jeans

Segundona e nada melhor do que um lookzinho novo por aqui para animar a semana e dá aquela inspirada né?! Na verdade já estou bem animada porque viajo no domingo e não tinha tido férias ainda. Só que daqui pra lá tenho tanta coisa pra fazer, que a semana será muito longa, daquelas com cara de eterna sabe?! rsrs.. 

Quem viu o vídeo  “Produtos favoritos do momento” (por sinal, já se inscreveu lá no canal do youtube? Se inscreve que vem muita coisa massa por aí!!) levei apenas duas peças de moda como favoritas e trouxe elas nesse look. Fiquei apaixonada por essa saia jeans midi, cheia de linhas assimétricas. Um caso real de amor a primeira vista rsrs.. Esse é o tipo de saia que consegue trazer uma bossa diferente pra produção. A clássica blusa ciganinha ganhou até  um charme a mais com ela não acham??!

Tem uma tal flatform que vive nos meus pés ultimamente e achei que casou perfeitamente com essa produção confortável e com referências do estilo boho. Brinquei também com os acessórios escolhendo um brincão, mix de anéis e bracelete, que é um adereço muito amado por mim. Pouca gente valoriza ele, mas eu acho que ele consegue dar uma preenchida na produção de uma forma suave. E não posso esquecer da bolsa NO, que apesar de já ter me deparado com várias pessoas usando pela internet e até pessoalmente, toda vez que eu uso tem gente que diz que amou e pergunta onde comprei. Ela é da Zara 😉

Saia: Rosa Chá | Blusa: Vou ficar devendo =( foi em uma lojinha de rua em SP | Sandália: Mist Store | Brinco: Boah | Bracelete: Renner | Anéis: Dipua e Lf comprinhas | Bolsa: Zara

Os meus produtos favoritos do momento

Parece que alguém pegou o embalo nos vídeos e já temos um novinho pra conta!!! 

Falei sobre os meus produtos favoritos do momento, incluindo itens de beleza e moda. Tem várias dicas bem legais e quero saber se vocês gostam também desse formato. Como prometi no vídeo, deixei aqui as fotos dos produtos de beleza, preço e onde dá pra encontrar cada um deles 😉

– Rímel Extra Longo e Curvado da Dailus

Achei na loja Laguna, em Salvador, no bairro Imbuí, por R$28,90. A minha irmã comprou o dela há uns 3 meses na Bel Salvador por volta de R$30,00. Na internet você consegue achar em lojas como a Maqui Adoro e Encanto Cosméticos.

– Paleta blush, iluminador e contorno Contém 1g

Essa paleta você encontra na loja física da Contém 1g (não achei na loja online) e custa por volta de R$100,00.

– Batons da linha Soul da Eudora

Ambos custam R$20,00. Eu comprei em uma revendedora porque aqui em Salvador não temos a loja física da marca. O Nude Vitoria é o mais puxado pro marrom, cinza e o Nude Autoral é mais rosado.

– Máscara de hidratação Silicon Mix Bambú

Esse é um dos produtos que mais vejo variar o preço. Na Bel Salvador eu ví a embalagem menor, com 225ml por R$79,00, mas pesquisando na internet achei de R$34,00 no site das Americanas. Só que eu já ouvi falar que tem muita gente por aí falsificando esse tipo de produto, então tem que rolar aquele cuidado na hora de comprar.

– Minesol Tinted Mousse da ROC

Ele custa em torno de R$77,00 e dá para achar em qualquer farmácia 😉

Já estão inscritos lá no Youtube? Basta ter uma conta no gmail para poder se inscrever, curtir, comentar e receber em primeira não o aviso quando eu postar conteúdo novo. Se inscreve!!

Beijão

Clarinha

Reflexão sobre 2016

Já pararam pra pensar como foi o ano de 2016 pra vocês? No final do ano é tanta correria, que a gente não para quieta para refletir o que aconteceu na nossa vida, o que foi ruim e o que de ruim foi responsabilidade nossa e somente nossa. 2016 foi um ano complicado pra muita gente, parte pela crise financeira e política do país e pelas tragédias humanas ocorridas no mundo. Me pego toda hora incrédula com as coisas que andam acontecendo por aí. É tanta falta de amor ao próximo, tanto ódio, tantos desastres… Mas acho muito importante a reflexão crítica do que estamos fazendo para o mundo ser melhor. Desde um ‘bom dia’ para o próximo (só eu que fico direto no vácuo de um ‘bom dia’?) até ajudar efetivamente alguém que precisa, seja lá do que for. Além do financeiro tem MUITA gente com problemas emocionais graves. Esses dias conversava com duas amigas sobre isso. Como tem gente que cai em uma depressão tão profunda, que chega a tentar ou a se matar mesmo e deixa as pessoas ao redor em choque. Não julgo porque não sei se algumas pessoas conseguem em meio a tanta confusão na mente, ser introspectivas e não demonstrarem que estão doentes. Mas fico imaginando se todos olhássemos mais para o próximo será  que haveriam tantas pessoas sem enxergar o valor da vida?

E a nossa vida amorosa, profissional, pessoal como anda? Acredito muito que Deus tem um caminho pra cada um, mas brinco sempre com meus amigos e família que Deus não pode dar conta de tudo sozinho. O cara é incrível, mas ele quer que a gente faça a nossa parte e não que confiemos apenas nele, no universo e no destino. A maioria das coisas que acontecem na nossa vida é de responsabilidade nossa. Não estou dizendo que devemos nos culpar pelo não aumento de salário, nem pelo amor da vida não encontrado, mas acho sim que nos escondemos em inúmeras desculpas para não ver que só com mudanças que chegamos lá. Não dá pra ficar no mesmo caminho, nas mesmas atitudes que estão nos levando a grandes falhas!! Mudar para evoluir!!

Temos a mania de achar que a grama do vizinho sempre é mais verde do que a nossa, mas saibam que todos tem problemas! Não caiam na ilusão de achar que só a sua vida está com obstáculos grandes, massss não se esqueça também que a grama que realmente está mais verde, deve ter sido bem cuidada nesse ano que passou. O bom e velho merecimento!

O meu 2016 foi um ano que estou preferindo chamar de diferente, do que de difícil. Escolhi outra vertente profissional que não o jornalismo de TV ‘tradicional’, que na verdade nunca foi o meu grande sonho. Ninguém entendeu nada e nem eu acreditei que disse não a uma vaga de emprego em uma emissora de TV. Em Abril tinha acabado de começar o blog, voltado de uma viagem maravilhosa de SP, que fiz um curso muito bom, realizei a grande vontade de conhecer o Lollapalooza e acabei sofrendo um acidente de carro aqui. Ele acabou paralisando por um tempo os meus sonhos e me deixando com uns problemas de coluna que até hoje me prejudicam. Jamais imaginaria esse problema para o meu ano. Na verdade, esse ano que passou parecia ser o meu grande ano, mas em nenhum momento me desesperei pelas decepções. Prefiro acreditar que esse foi um ano de aprendizado e que agora tenho um novo ciclo para botar a menina sonhadora no modo ativado e fazer por onde para merecer um ano de realizações.

Por sinal nunca tinha me dado conta da importância do merecimento. Aprendi com o meu namorado, que quando as coisas dão errado nem sempre é azar, na maioria das vezes é porque ainda não merecemos aquilo. Esse ano então eu vou em busca do meu MERECIMENTO, de batalhar para conquistar os meus sonhos. Vamos nessa então, fazer desse ano especial?

Muito obrigada por me acompanharem!! Guardo cada feedback seja pessoalmente, por e-mail, comentário aqui, no insta, inbox, mensagem no face e até uma simples curtida na foto com muito carinho! Espero fazer um conteúdo cada vez melhor e conto com a ajuda de vocês para isso! Estou com várias coisas em mente para esse ano e acho que vocês vão gostar bastante.

Seguindo em frente sempre!

Muitos beijos

Clarinha

Looks para o Verão (Praia e Piscina)

Acho que todo mundo já está contagiado por essa estação deliciosa que é o verão né?!! Sei que quem também ama moda como eu, adora dar uma caprichada e arrasar até na praia e piscina. Por isso montei looks com propostas diferentes e bem estilosas pra gente brilhar muito por aí!! Vejam o vídeo lindo filmado e editado pelo namorado que arrasa Raoni Libório / 1.2 Imagem e depois vou dar os créditos de cada peça que usei 😉

Ah, não esqueçam de dizer o que acharam e qual o look preferido de vocês!! Tenho planos para em 2017 postar mais vídeos, então aproveitem para se inscreverem e curtirem o vídeo lá. Só clicar em cima dele aqui que abre a página do Youtube. 

Look 1:

O primeiro look foi o mais arrumado né?! Acho que ele se encaixa muito para quem vai passar férias em lugares que bombam no verão como Bara Grande, Trancoso, Jurerê Internacional… e também quem vai se hospedar em resorts ou quer fazer a fina seja onde for porque eu sou dessas! Não precisa ter o lugar chique, a gente se veste como se ele existisse rsrs..

O vestido longo com top e hot pant fica lindo, sofisticado e muito confortável!! Apesar de não parecer, o vestido é sim fresquinho e essa combinação fica sensual por causa da transparência do tecido, mas também fica bem comportado para a pessoa que está a fim de ficar mais a vontade. A choker de búzios foi um caso de amor a primeira vista! Ela mistura a tendência dos colares mais justinhos com os búzios que tem tudo a ver com o verão. Para finalizar essa produção mais poderosa, o bolsa de palha grande casa perfeitamente. Os detalhes coloridos trazem um ar mais jovem para esse estilo de bolsa clássica de todos os verões.

Vestido + top e hot pant: Boah | Choker: Las Conchitas | Bolsa: Malagueta

Looks 2:

A transparência está com tudo!! Essa tendência se uniu a boa e velha camisa…o resultado não poderia ser melhor e mais a cara do verão!! Aproveitei a onda dos maiôs e usei a minha camisa com um que tem um recorte bem bonito. Para deixar a produção ainda mais atual, joguei um ear cuff de búzios em uma das orelhas.

Me apaixonei por esse look!!! Acho que as mulheres mais moderninhas vão se identificar também 😉

Maiô: Salinas | Camisa: Zara | Ear Cuff: Outerelas 

Look 3:

Uma das peças mais queridinhas das mulheres é o body. Ele combina total com esse clima de verão, então montei uma produção que fica arrumadinha para o pós praia também. Se quiser uma produção para sair da praia direto pra outro lugar, é essa aqui.

Combinei o body com um shortinho jeans cintura alta e um kimono floral, que inclusive uso sempre fora da praia. Na verdade não tenho isso de usar peças para um ambiente, gosto de misturar tudo pra gerar várias possibilidades de looks para diferentes lugares. Para finalizar usei a choker como pulseira e um brinco grande bem charmoso.

Body: You & Me | Short: The Finds | Kimono: Forever 21 | Brinco: Boah | Pulseira/ Choker: Las Conchitas

Look 4:

Uma saída de praia bacana tem o seu lugar!! Essa na verdade não é de praia rsrs… Uso para várias ocasiões. Gosto da brincadeira de usar o biquíni puro com algo mais longo e comportado. Joguei um chapéu de palha e uma bolsa de listras para dar mais um astral na produção.  

Biquíni: Farm | Sobreposição: Riachuelo | Bolsa: Forever 21 | Chapéu: Renner

Um verão lindo pra gente!!!

Beijão

Clarinha

Acessórios da praia na rua

Tem alguns acessórios que são a cara da praia, mas nem por isso eles precisam se limitar apenas a esse ambiente. Ao levar esses itens para passear nas ruas, conseguimos trazer mais bossa e verão para as nossas produções e ainda usufruir melhor o que pagamos por cada um deles.

O chapéu de palha consegue mudar completamente a cara de um look praia e levando ele para o look do dia-a-dia não será diferente. Trouxe ele com combinações completamente distintas para mostrar como essa é uma peça versátil. Vai bem com vestidinhos, tênis branco, saia midi e justa, calça mais folgadinha, casacos mais estruturados… ou seja, não tem regras!! Basta tirar a areia do seu chapéu e ter atitude para usar e arrasar por aí!

E a bolsa de palha que fica guardada no seu armário? Vamos tirar ela já de lá!! É possível fazer produções cheias de estilo e também dar uma nova cara nada básica para as combinações clássicas como camiseta e calça jeans. Fica um arraso!! Se você tiver aderido a moda das bolsa de palha pequenas para a praia, tenha certeza que elas também ficarão incríveis com as suas produções urbanas.

E por fim um acessório meio temido pelas mulheres: o boné. Ainda sinto muita resistência da maioria para levar esse item para os looks da rua. Vejo inúmeras amigas usarem na praia, piscina e só!! Tenho que dizer que a cada dia me apaixono mais por produções com bonés. Quero inclusive comprar um mais coringa que vá com tudo para dar aquele up nas roupas. As gringas já usam muito esse truque de atualização e arrasam!!

 

Se animaram de levar pra rua esses acessórios maras típicos da praia?

Beijos

Clarinha

Produtos para o verão

Hoje começou oficialmente o verão: a estação da alegria, sol, praia… Só que tanto calor,  cloro da piscina e sal do mar fazem com que a nossa pele e cabelo fiquem desgastados. Mas nada que alguns cuidados especiais não resolvam!! Por isso, fiz uma listinha de produtos necessários para sair do verão com a beleza em dia. 

No quesito cabelo é essencial escolher uma máscara de hidratação para o pós praia. Sempre amei aquelas ampolas práticas e eficientes da Pantene, mas soube que na real ela não trata tanto o cabelo, meio que dá só uma mascarada na desidratação dele (vocês sabem se é verdade?). Então achei um substituto que estou amando usar!!

A máscara Hidrata! da Haskell vem sendo uma super aliada pois hidrata (como o nome já diz rsrs) muito bem, deixa o cabelo muito brilhoso e macio, sem deixar oleoso. A melhor parte é que ela só precisa de 3 minutinhos para agir e na embalagem diz que substitui o uso de condicionador. Ela custa na faixa de R$37,00 e é bem fácil de achar. Achei interessante que a marca criou também uma máscara dessa linha para nutrir e outra para restaurar, ou seja, é possível fazer um cronograma capilar completo com os 3 produtos. Uma ótima opção para quem quer cuidar dos cabelos sem gastar absurdos.

Outro item fundamental para os cabelos no verão é um creme com protetor térmico. Tem gente que acha maravilhoso deixar o cabelo no sol, principalmente quem é loira e quer abrir mais a cor, só que esse sol pode queimar o cabelo e deixar ele muito ressecado. Tem um produtinho que me acompanha desde a infância para isso:

O creme de silicone com tutano e protetor solar, da Bio Extratus promete revitalizar, desembaraçar, dar brilho e restaurar os fios quebradiços, protegendo o cabelo da ação nociva dos agentes externos, como o sol, cloro, vento e poluição. Eu sou completamente apaixonada pelo cheiro dele e sempre que uso na praia ou piscina todo mundo elogia e pede emprestado rsrs… Meu cabelo embaraça muito fácil, então para além da necessidade do filtro solar, eu tenho que ter algo que me ajude a desembaraçar pós banho de mar ou piscina pois rolam vários nós nada agradáveis!! Esse custa em torno de R$26,00 a embalagem com 250 ml. 

Para a pele eu sempre gosto de ter dois tipos de protetor: um normal e outro com cor.

Já tenho como hábito usar protetor solar no rosto, então no verão só faço reforçar a aplicação. Uso sempre antes da maquiagem durante o dia e se vou na praia aplico mesmo quando vou passar o filtro com cor. Não sei se é neura minha, mas quando vou me expor muito ao sol, não confio 100% só na proteção do com cor. Fico na dúvida se espalhei direito, se coloquei a quantidade necessária… E adoro usar esse Anthelios da La Roche. Acho ele bem sequinho, não deixa a minha pele mais oleosa, é fácil de aplicar e  zero pegajoso. Ou seja, só pontos positivos. O preço dele fica em torno de R$70,00, mas nessa última vez que comprei eu peguei uma promoção mara e paguei R$80,00 por dois. 

Vamos combinar que tem dias que não queremos ir pra praia ou piscina com a cara total lavada. Para dias assim eu me jogo no protetor com cor e tem um que eu adoro o cobertura!!

O Minesol Tinted Mousse da ROC promete uma textura mousse de alta cobertura com efeito de maquiagem, ampla proteção contra luz, fórmula sem ativos que obstruem os poros e toque seco. Existem 3 cores para ele: o Light, Medium e Deep. Fiquei muito na dúvida entre pegar o mais claro e o médio. A minha irmã é um pouco mais morena do que eu e ela usava o Medium, aí quando botei no dedo achei absurdamente escuro. Pra minha surpresa quando espalhei no rosto achei que ele se adaptou a minha cor e então preferi pegar ele do que correr o risco de ficar com o rosto muito branco com o Light.

Fiquei muito satisfeita com o produto pois ele realmente tem uma cobertura bacana, não deixa a pele oleosa, mas ao mesmo tempo deixa uma sensação aveludada e matte. Fora o cheirinho que eu adorei! Ele custa em torno de R$77,00.

Sabemos que não basta proteger a pele do sol no verão né?! Um hidratante é sempre bacana para dar mais viço para o rosto e corpo. Para o rosto eu arrisquei comprar um hidratante que achei em uma promoção mara e estou adorando.

O Hidracare Hidramat da Dermage é um gel-creme oil free matificante para pele mista a oleosa. Muitas vezes achamos que não, mas as peles oleosas também precisam de hidratação. A textura dele é tipo de um primer, bem fácil de aplicar e tem uma absorção rápida. Inclusive ele promete um efeito meio primer, mas eu não notei nenhuma diminuição significativa dos meus poros. Gostei muito do efeito dele como hidratante porque realmente notei a pele mais saudável e hidratada, mas sem exageros sabe?! Realmente para as peles mais oleosas. Ele custa R$84,00, mas peguei na promoção por R$42,00 no site da Dermage.

 

 

 E o tanto que o corpo precisa de hidratação, gente?! Eu sinto muita necessidade de passar creme, principalmente nas pernas, nessa época. 

Trouxe duas sugestões que adoro! Uma até ja falei aqui no blog: o hidratante corporal intensivo da Neutrogena. Ele hidrata muito a pele e não tem cheiro, então não fica brigando com o cheiro do perfume 😉 Eu amo!! Ele custa por volta de R$40,00.

O hidratante Firmador da Nívea é maravilhoso também! Ele promete uma pele hidratada e mais firme em duas semanas. Ele é o preferido da minha irmã e eu roubo de vez em quando o dela porque acabo comprando mais no meu Neutrogena mesmo rsrs… A embalagem com 400ml custa em torno de R$25,00.

Por falar na marca Nívea essa é uma das minhas marcas preferidas de protetor solar para o corpo.

Uma coisa que me irrita muitos em alguns protetores solar é a dificuldade de espalhar o produto, aquela textura pegajosa que colou na pele sabe?! O Nívea Protect & Hidrata é bem diferente. Ele é fácil de espalhar, não fica grudando, tem uma textura levinha e ainda um cheiro bom. Fora que quando passo ele fico realmente com a sensação de uma pele mais hidratada, então esse vem sendo o meu protetor oficial há alguns verões.

 E por último e não menos importante, vem o hidratante para os lábios.

O Baby Lips da Maybeline é um hidratante labial com fator de proteção 20, que promete hidratar por 8 horas. O que mais gostei dele é a opção de escolher uma cor e esse meu deixa um aspecto rosado, de saúde na boca, que eu adoro. Então acho uma opção mara para usar na praia, piscina, se protegendo do sol, hidratando e ainda ficando com uma corzinha na boca. O valor dele fica em torno de R$16,00. O meu é o de morango e acerola. 

E vocês tem algum produto favorito para usar no verão? Já conheciam esses produtos que falei? Comentem aqui ou lá no insta. Esse feedback é bem legal 😉 

Beijão

Clarinha

Oscar Freire – cantinhos para tirar fotos

blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0010

A Oscar Freire é um dos vários lugares bacanas para conhecer e tirar fotos em São Paulo. Para quem não sabe, lá é uma rua que reúne marcas incríveis, tanto nacionais como internacionais. Geralmente essas lojas fazem um espaço conceito, ou seja, uma loja diferenciada das que eles têm em outros bairros e cidades. Se fala em luxo, quando se fala em Oscar Freire, mas lá ficam  também as lojas conceitos de marcas acessíveis, como a Riachuelo e a Forever 21. Independente de disponibilidade financeira para fazer compras é uma rua que vale muito conhecer. Toda a região, na verdade, tem várias coisas bacanas como nas ruas Hadock Lobo, Augusta e Lorena.

Não vou fazer um guia de lojas, pois ficaria um post gigante. Resolvi então reunir indicações de 3 lugares com cantinhos lindos para tirar fotos, já que toda vez que postava de lá recebia direct de alguém perguntando exatamente onde era aquele local. Primeira dica é que vale a pena ir para a rua com uma roupa confortável para andar pra lá e pra cá, bonita para tirar fotos e quem gosta de moda deve ir com os olhos bem atentos. Com certeza você terá boas inspirações por lá 😉

– Galeria Melissa:

A galeria Melissa da Oscar Freire é uma parada obrigatória! Eles reúnem moda, arte e design dentro e fora dela. A fachada é o grande barato da galeria pois de tempos em tempos, ganha uma cara nova. Fui em SP em março com uma fachada e dessa vez em Outubro era outra completamente diferente.
blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0013 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0016 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0018blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0005

-Pracinha Oscar Freire

Esse foi um dos lugares que mais me perguntaram onde fica. A Pracinha Oscar Freire fica ao lado da loja 284. Ela é a ‘rampa’ de acesso a um estacionamento e foi criada com o objetivo de gerar um espaço propício para receber programações culturais como shows, oficinas e workshops. O espaço é puro amor e rende fotos lindas!

blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0027blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0032blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0040 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0043 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0049 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0052 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0056 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0075

– Iódice e Shutz:

A fachada dessas duas lojas, que são vizinhas, é também uma excelente parada. É na Iódice que atualmente tem a pintura da Frida e quando fui em março tinham as famosas asas.
blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0087 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0094

Parede da Iódice em Março:

blog-maria-clara-lauton-oscar-freire-174

A shutz da Oscar Freire também capricha na fachada e essa pintura linda é fixa em uma parede que fica ao lado da loja:

blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0097 blog_mariaclaralauton_oscar_freire_sp_0095

Quando fui em Março a fachada da Shutz estava assim:

blog-maria-clara-lauton-oscar-freire-330 blog-maria-clara-lauton-oscar-freire-406

São esses os 3 pontos bacanas para fazer fotos na Oscar Freire e o melhor é que eles ficam próximos 😉 

Beijão 

Clarinha

Airbnb

airbnbTive a minha primeira experiência com o Airbnb nessa minha ida à São Paulo e compartilhei um pouquinho até no stories do instagram. Acabei tendo um feedback de muitas pessoas que não conheciam o site, então achei que aqui seria a melhor forma de explicar melhor como funciona.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens não tradicional, onde você pode apenas procurar hospedagens ao redor do mundo ou também hospedar pessoas na sua casa. Existe a opção de alugar um apartamento inteiro, um quarto privativo ou até coletivo. Isso vai depender da experiência que você quer ter, do seu perfil de viajante mesmo e quanto pode gastar. O mais bacana de tudo é a sensação de estar vivendo de fato naquela cidade e no meu caso que fiquei 1 mês, me achava A local mesmo rsrs

Você pode usar diversos filtros de busca para achar a sua hospedagem perfeita. Buscar por região, quantidade de pessoas que irão se hospedar, se quer um estúdio, ap completo, quarto privativo… ele vai te direcionar para as hospedagens que tem o seu perfil. Ao entrar nos perfis você vai poder ver fotos do local, tudo o que está disponível na acomodação (ex: cama de casal, secador, TV…), ver as avaliações de outras pessoas que se hospedaram nesse lugar e se comunicar com o anfitrião para sanar todas as suas dúvidas. Os anfitriões costumam responder muito rápido! É até uma política do site.

airbnb-2

Pra mim o ponto chave para uma boa hospedagem é olhar as avaliações dos outros hóspedes. Eles escrevem os pontos positivos e negativos da hospedagem, sendo tudo bem real porque o perfil é verificado (não rola fazer fakes e tal) e o anfitrião não pode apagar comentários negativos. Então essa é a oportunidade de checar os elogios e críticas para as coisas que são importantes pra você. Eu só pegaria um local com muitos comentários e comentários positivos (claro!), então indo por essa linha tem pouca chance de cair em uma furada.

airbnb-3

A minha experiência foi bem positiva e olhe que alterei a minha reserva algumas vezes pois inicialmente não ficaria 1 mês. Fui inventando de fazer mais um curso, mais outro e aí tive que alterar. Diante de alguns probleminhas, eles até me deram cupom de desconto para usar na hospedagem e foram bem solícitos comigo nas vezes que precisei resolver algo. Fora que geralmente se economiza legal reservando hospedagem pelo Airbnb e eles ainda dividem o valor.

O Airbnb está presente em 191 países e é considerado um site seguro, já que ele verifica os perfis dos anfitriões e hóspedes. Só que eu já ouvi falar de duas coisas negativas do site. Uma é que a imigração dos EUA pega no pé de quem apresenta a hospedagem desse site, já que ficam com receio das pessoas estarem indo para ficar de forma ilegal. E já ouvi uma história de uma pessoa que viajou para fora do país, pegou um ap completo e na volta pra casa teve a sensação que alguém entrou no apartamento, mas não sentiu falta de nada. Então, antes de fechar a hospedagem olhe muito bem as avaliações, pegue um anfitrião que já esteja há um tempo no site, tenha tido vários hóspedes satisfeitos. E não esqueça de pesquisar sobre o país que você vai, a emigração como funciona, antes de fechar com o Airbnb.

Ah, quando você indica um amigo e ele viaja pela primeira vez pelo Airbnb, você ganha um bônus de R$85,00 😉

Tentei resumir bastante, mas qualquer dúvida podem mandar mensagem!

Super beijo

Clarinha

Look macaquinho estampado

blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0053

O mood do look do dia hoje é já de cabeça no verão e em como produzir um look simples, mas descoladinho. O macaquinho é uma peça a cara desse clima! Escolhi um floral discreto com uma manga flare, que é um caimento que sempre faz muita diferença.

Quando pensamos em uma peça única, como o macaquinho, as vezes bate aquele receio da produção ficar meio sem graça. Uma coisa que gosto muito de fazer e sempre falo aqui é usar uma terceira peça. Como esse macaquinho já tinha essa manga com um caimento lindo, resolvi trazer outras soluções.

blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0048blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0057

Apostei em uma bolsa mais ousada, que no caso foi essa mini mochila azul bebê. Ela deu um ponto de cor diferente para a produção e saiu daquele estilo de bolsa, que esperaríamos para um look assim.

blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0062blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0054

Usei um tênis prata com textura e no estilo creeper, que traz informação de moda para a produção. Para finalizar, um mix de colares. Poderia até colocar mais, só que como o decote já tinha essa amarração, achei que dois colares foram o suficiente para preencher o colo.

blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0074blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0072blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0067blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0047blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0066blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0076blog_maria_clara_lauton_beco_do_batman_sp_0073
Macaquinho, mochila e colares: Forever 21 | Tênis: It Design | Óculos: Ray-Ban

Beijão

Clarinha

« Older posts

© 2017 Maria Clara Lauton

Theme by Anders NorenUp ↑